Objetivos

Nossa meta


Nossa meta primordial é oferecer às pessoas ferramentas para que aprendam a conectar-se entre elas e possam transmitir o valor da garantia mútua na família, nas nossas comunidades e na sociedade em que vivemos.

O objetivo concreto é fixar as bases de uma adequada conexão social, através de nosso método de conexão, o qual desenvolvemos considerando que nosso bem-estar pessoal e o bem-estar da sociedade são interdependentes: uma sociedade integral e interdependente é responsável e se preocupa pelo bem-estar e êxito das pessoas que a integram, considerando que esta é a única forma simples e sustentável de viver.

Para nós, a noção de garantia mútua ou recíproca é semelhante ao princípio de “homeostase” que encontramos na natureza e que consiste no equilíbrio dinâmico de um determinado organismo, cujas partes trabalham para alcançar o bem-estar do conjunto de órgãos e células que o compõem.

Nosso objetivo é tomar o exemplo da natureza e seus mecanismos pacomo um meio através do qual, todo tipo de pessoas, comunidades e sociedades em geral, desfrutem de bem-estar e uma vida plena , acima das crises que perturbam, na época atual, o mundo inteiro. Nossa sobrevivência dependerá da capacidade que tenhamos para compreender e apreciar que a integração, a cooperação, a interconexão e a responsabilidade mútua, são as demandas da nova “humanidade integrada” que necessita o mundo global.

Nossa Proposta


Encorajar as pessoas a educar-se e participar em atividades de conexão que favoreçam o apoio mútuo entre os membros de uma família, amigos, companheiros de trabalho, estudantes e de toda a comunidade. Através da geração de espaços de inclusão – em âmbitos públicos e privados, escolas, instituições, empresas, etc. – e mediante palestras, debates em mesa redonda, mesas de trabalho, conferências, workshops, seminários, atividades lúdicas e recreativas, estaríamos desenvolvendo paulatinamente as ferramentas de conexão necessárias para alcançar o objetivo de tornar-nos uma “Humanidade Integrada”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rede Internacional para a Mudança Social