O benefício de doar expressões e gestos de amor

Quando os pais têm seus bebês, querem se conectar com eles (1) e fazem isso através das palavras, falam devagar entoando a voz,  se conectam com os bebês e eles recebem amor.  Não pelas palavras usadas, mas pelo sentimento contido nas palavras, pois eles entendem e sentem com sua mente e coração. Estas expressões gestuais não só proporcionam bem-estar para o crescimento e desenvolvimento normal mas também são ferramentas de conexão que serão úteis no futuro, na escola e no trabalho, conforme sugere pesquisa.

El-beneficio-de-dar-expresiones-y-gestos-de-amor-672x372

Gestos explicativos e olhares  bem  intencionados podem facilitar as crianças a compreenderem certos conceitos. Não é só a quantidade, mas o que conta é a qualidade do aporte familiar.” Com isto as crianças alcançam: “benefícios como possuir um vocabulário amplo, desenvolvem-se melhor na escola e depois no trabalho”. Expressar-se coerentemente forma as crianças desde a tenra idade.
Os pesquisadores descobriram que a qualidade dos sinais não verbais dos pais permite prever a ampliação do vocabulário das crianças depois dos três anos.”
Vemos que o vocabulário é um indicador da atenção que uma criança recebe, portanto, não devemos negligenciar e tampouco poupar a dedicação para com nossos filhos. Temos a responsabilidade de formar seres humanos que se inter-relacionarão ao longo da vida, num mundo interconectado e interdependente. Se desejamos um bom futuro para elas e nossa sociedade, devemos nos envolver para criá-lo. Pede-se apenas que nos conectemos e que melhoremos expressando gestos amáveis em todas oportunidades que tenhamos para com os demais e  especialmente com as crianças e os nossos filhos.
A atual era global nos conecta mundialmente, motivo pelo qual a convivência tem que se organizar nesse sentido; por e para nosso futuro. É nessa base que a educação integral proporciona as ferramentas corretas para nos relacionarmos com os demais (2), a fim de termos um maior entendimento de nós mesmos e dos demais, onde nossas relações se baseiem em respeito e sensibilidade para com o próximo, algo parecido ao tratamento que damos aos nossos entes queridos, tudo isto para criar um mundo mais humano. Um futuro bem-estar  comum só está em nossas mãos.
Notas:
  1. Lograr una buena comunicación con alguien. RAE  – Unir ou unir-se através de uma conexão – https://dicionariodoaurelio.com/conectar
  2. https://www.youtube.com/watch?v=OcDhjawJL9o
Referência:
http://www.investigacionyciencia.es/revistas/mente-y-cerebro/numero/66/gestos-para-reforzar-el-vocabulario-12045

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *