Como conseguir um bom ambiente familiar

Muitas pessoas pensam que têm uma excelente qualidade de vida familiar, mas quando analisadas, por um estudo profissional, concluem que ainda precisam viver um processo diário de aprendizagem para melhorar as suas relações familiares.

ConsiguiendoUnBuenEntornoFamiliar

A equipe de pesquisa da Universidade de Kansas, nos Estados Unidos, define a qualidade da vida familiar como “um estado dinâmico de bem-estar familiar, definido de forma coletiva e subjetiva e valorizado pelos seus membros, que interagem as necessidades a nível individual e familiar “(Zunna, et al., 2009).
Desta definição extraímos cinco chaves que podemos usar para ter uma família com qualidade de vida:
1.- A família necessita estar em um processo dinâmico, no qual o trabalho diário de cada um dos seus membros seja para melhorar e reforçar as questões que afetam o núcleo familiar.
2 – Cada família é única e precisa estar atenta às suas necessidades próprias e singulares.
  1. Todos os membros devem avaliar individualmente como  afetam a família e de acordo com esta avaliação, buscar estratégias para melhorar e alcançar mudanças pessoais.
  2. Avaliar a qualidade de vida da família em aspectos que não sejam apenas o econômico.
  3. Finalmente, trabalhar para melhorar todas as áreas: espiritual, afetiva, social, física e econômica.
Sem dúvida não é fácil obter-se uma excelente qualidade de vida familiar, mas se cada um de seus membros se concentra que sua contribuição pessoal é importante para beneficiar  o seu núcleo familiar, juntos, conseguirão melhorar o ninho físico e emocional que representa a família em cada um de nós.
Referência:
http://www.unisabana.edu.co/nc/la-sabana/campus-20/noticia/articulo/cinco-claves-para-tener-calidad-de-vida-familiar/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *