Bons amigos beneficiam nossa saúde

Desde pequenos, quando ingressamos na pré-escola, os amigos tornam-se um componente importante de nossas vidas. De acordo com uma pesquisa recente, 98% de americanos relatam ter pelo menos um amigo próximo. No entanto, as pessoas tendem ao isolamento e a ser menos sociáveis. Isto não é uma boa notícia, uma vez que a amizade não implica apenas em sair para se divertir, mas também nos permite conectarmos emocionalmente com os outros, o que é bom para nossa saúde física e mental.

6.-OK-_-LOS-BUENOS-AMIGOS-BENEFICIAN-NUESTRA-SALUD-672x372

Pesquisadores descobriram diversos motivos pelos quais as boas amizades são benéficas em nossa vida, dentre eles listaram os seguintes:
  1. Os amigos podem prolongar nosso tempo de vida: pessoas que têm conexões sociais fortes estão menos propensas a morrer prematuramente do que as pessoas que se mantêm isoladas.
  2. A amizade pode ajudar a manter a nossa mente ágil. Um estudo de 2012 relatou que o risco de demência aumenta nas pessoas que se sentem sozinhas e têm poucos contatos sociais.
  3. Os amigos podem converter-se em uma influência positiva em nossas vidas. Um estudo mostrou que pessoas que se exercitam juntas e estabelecem um estilo de vida mais saudável, tendem a perder peso de forma mais rápida do que as pessoas que o fazem sozinhas.
  4. Os amigos ajudam quando atravessamos por situações difíceis. Tem sido observado que s pessoas que passam por diferentes doenças, como por exemplo o câncer, e  que foram designadas a grupos de apoio, alcançam uma melhor qualidade de vida e vivem mais tempo do que aqueles que não o fazem.
  5. Os amigos nos ajudam a lidar com a rejeição. Estudos mostram que os amigos são um suporte para as crianças que sofrem rejeição na escola.
Devemos concluir que os bons amigos podem contribuir para melhorar o estado de saúde em geral, assim como ter uma melhor qualidade de vida.
Referência:

http://www.livescience.com/53315-how-friendships-are-good-for-your-health.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *