A importância da conexão entre tias e sobrinhos

A cada dia, vemos algumas mulheres que por várias razões não se casam e nem têm filhos, no entanto, nem por isso deixam de lado o seu instinto maternal, pois muitas delas se tornam tias e ganham vital importância na vida de seus sobrinhos.

OK.-LA-IMPORTANCIA-DE-LA-CONEXIÓN-ENTRE-TÍAS-Y-SOBRINOS

Nesse sentido, elas são parte essencial na vida das crianças, porque, além de darem carinho, afeto e atenção, existem detalhes na relação com seus sobrinhos que as fazem assemelharem-se a uma segunda mãe, uma irmã mais velha, uma amiga ou uma cúmplice. A tia é alguém que por toda a sua vida assegurará o bem-estar e crescimento de seus sobrinhos.
A confiança depositada em uma tia, geralmente, difere daquela que é depositada nos pais  porque se estabelece uma relação que gera muita sinceridade. Graças às tias, as crianças podem compreender as coisas que, às vezes, os pais fazem e que eles não entendem, já que lhes proporcionam um outro ponto de vista.
Embora as tias lhes deem mais liberdade do que os pais, também estão à procura do bem-estar e segurança de seus sobrinhos, pois, em geral, as tias tratam de dizer-lhes a verdade das coisas e até mesmo fazer com que saibam de seus erros de maneira suave.
Portanto, podemos concluir que a conexão entre tias e sobrinhos resulta importante para o desenvolvimento das crianças, seus ensinamentos, o carinho e a confiança estabelecida entre eles faz com que este tipo de relação seja tão especial.
Referência:

http://www.padresehijos.com.mx/ser-familia/16/01/25/la-importancia-de-las-tias-en-la-vida-de-los-ninos.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *