Ser “bondosos” nos permite viver em harmonia

Foi demonstrado, através de diversas pesquisas, que a capacidade para a bondade humana inspira otimismo e generosidade na pessoa, direcionando-a para ser melhor a cada dia como ser humano, e a agir de maneira altruísta para com os outros. Em algumas áreas a bondade é chamada de “elevação moral”.

Ser-_bondadosos_-nos-permite-vivir-en-armonía-672x372

Um novo estudo científico em Psicologia Biológica demonstra que quando experimentamos a “elevação moral”,  reações inconscientes do sistema nervoso parassimpático ou SNP e a frequência cardíaca do sistema nervoso simpático ou SNS são ativadas no nosso corpo e cérebro.  Esses padrões são o reflexo do bem-estar e criam um sentimento de calma e satisfação, dando-nos a motivação para agir de maneira boa no futuro.
Parece que a “elevação moral” inspira o altruísmo devido a uma mistura de excitação e desejo de proteger os outros. Está claro que isto não é mais do que um reflexo da conexão correta que é criada nos indivíduos independentemente de sua origem.
Sem dúvida, este reflexo positivo que é produzido através da união e da boa comunicação entre os seres humanos nos mostra que ficar e sentir bem-estar com as pessoas ao nosso redor e com os outros cria uma sensação que é gerada no nosso interior. Um ambiente amável cria em nós um reflexo de sermos amáveis, nos mostrando que através dos benefícios positivos mútuos podemos criar um ambiente correto para vivermos em harmonia.
Referência:

http://greatergood.berkeley.edu/article/item/how_our_bodies_react_human_goodness

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *