A cooperação nos faz mais bem sucedidos? Como alcançá-la?

Ao contrário do que se pensava nesta era de capitalismo global – cujo epicentro é a competição como fator chave para o êxito – o conceito de cooperação está tomando um lugar de importância na hierarquia de empresas e outras organizações. Este fenômeno em crescimento parece indicar que substituir a concorrência por ações colaborativas e de apoio mútuo, repercute positivamente entre os membros de uma organização, tanto no trabalho quanto nas relações interpessoais.

A cooperação nos faz sucesso

Com frequência nos deparamos com exemplos de cooperação e notamos que na verdade pode ser favorável aplicá-la em todos os âmbitos. Nas organizações em geral está implícita a necessidade de uma mudança de paradigma que transforme as velhas estruturas competitivas, dando lugar ao acionamento de ferramentas colaborativas. Para isto é necessário adicionar valor ao fator humano através de técnicas e ferramentas que vêm provando sua eficácia em propiciar instâncias de desenvolvimento pessoais e de grupos para a integração.

Nossa equipe de colaboradores e especialistas oferece às organizações em geral, uma ampla e inovadora visão para conseguir aumentar e consolidar a cooperação entre os seus membros e a solução de conflitos através de ferramentas e técnicas inovadoras que consistem em jogos de conexão, palestras em mesas redondas e todo tipo de atividades criativas e inclusivas que tendem a melhorar eficazmente as relações dentro de qualquer organização.

A partir da psicologia social e da sociologia, se trata de entender como os grupos podem aprender a aumentar a cooperação, devido a todos os benefícios que trazem para a sociedade e para si mesmos. Por esta razão, se houver interesse em nossa proposta e desejo de que visitemos sua empresa ou organização, entre em contato conosco através do link info@humanidadintegrada.org para maiores informações.

Referência: http://www.mhhe.com/cls/psy/ch15/prison.mhtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *