Nossa metodologia consiste principalmente no ensino baseado no diálogo e na criação de ambientes lúdicos, pensado para atingir não só as mentes das pessoas, mas também seu coração, a sua inteligência emocional. Através de mesas redondas, jogos grátis, cursos, conferências e workshops, nós procuramos colocar em prática atitudes que nos levam à construção de um ser humano completo, onde o respeito mútuo é o eixo principal. Tanto assim, que através destas atividades busca-se ativar a responsabilidade coletiva para criar uma família melhor e um ambiente social no trabalho.


Consideramos importante também enfatizar os aspectos positivos das pessoas, sem negar os problemas ou conflitos que possam estar vivendo. Acreditamos firmemente que tudo tem uma solução e ela está ao alcance de nossas mãos. Para que isso aconteça, é preciso primeiro mudar a visão desconexa e fragmentada da nossa realidade para outra que favoreça a ligação e união. Nosso objetivo é encontrar sentido e significado, e não apenas para o que se faz e para que se vive mas para as mudanças que, como seres humanos chegamos a experimentar durante nosso processo de desenvolvimento.


Para abarcar a diversidade de problemas que enfrentamos no dia a dia,, especialistas e pessoas que desenvolvem este projeto: educadores, sociólogos, antropólogos, psicólogos, economistas, engenheiros, físicos, administradores, músicos, artistas visuais, produtores, profissionais de saúde, estudantes, etc., trabalham integralmente com diversos temas, cuja solução de problemas, interessa a cada organização, seja ela; família, indivíduo, grupo ou coletivo, envolvendo ativamente neste processo todos os que são de alguma forma afetados por eles. Em “A humanidade Integrada” consideramos que cada situação pode ser resolvida na medida que se chegue a um acordo comum e que seja benéfico para todos, trabalhando-se posteriormente nesta direção. Basicamente, tentamos resolver os problemas com que nos defrontamos através de um mecanismo ou método diferente daquele que os geraram. Nós temos todo o potencial para o desenvolvimento de métodos compatíveis com as necessidades reais originadas da crise global que estamos enfrentando. Essa crise afeta-nos nas diversas áreas de nossas vidas sejam elas no plano pessoal, famíliar, profissional ou social. Quando o objetivo é a integração e evolução humanas, o desafio é superar as restrições que impedem a conexão através do trabalho em conjunto de todas as peças que compõem o sistema “humano” ao qual pertencemos.