O que oferecemos?

Basicamente nossos serviços consistem em proporcionar ferramentas mediante as quais podemos experimentar novas formas de vincular-nos aos demais em todos os âmbitos da vida através de conferências, jogos cooperativos e workshops.

 

Conferências

Apoiadas nos aspectos mais relevantes do nosso cotidiano, as conferências nos aproximam de um novo conhecimento; orientado para os benefícios de adotar-se uma base cooperativa nas relações e a redução da competição na educação, família, trabalho e na sociedade em geral.

 

Workshops

A dinâmica dos workshops permite debater em um círculo ou mesa redonda toda a inquietação que um grupo de pessoas possa ter com respeito às questões da vida diária. Este tipo de estrutura permite que cada participante contribua com os demais em um sinal de igualdade e apoio mútuo.

 

Jogos Colaborativos

A cooperação em vários âmbitos vem mostrando ser uma ferramenta eficaz em todos os níveis, inclusive nos jogos. Aprender a melhorar nossas relações através do jogo é uma experiência enriquecedora. O jogo em si mesmo favorece a conexão entre os participantes.

 

 

 

 

A quem nos dirigimos?

De uma forma ou de outra, tanto as pessoas individualmente quanto qualquer tipo de organização social, profissional, educativa, comunitária, pública ou privada, em toda sua dimensão, exigem a otimização das dinâmicas de relações. Por esta razão, nos dirigimos às comunidades educativas, organizações empresariais, organizações comunitárias e aos cidadãos interessados em nosso método de conexão.

Comunidade Educacional

Os benefícios do aprendizado cooperativo estão bem documentados. Levando em conta que os docentes da primeira infância e em geral, têm a responsabilidade de proporcionar um ambiente de apoio, a mediação do professor é essencial para proporcionar o aprendizado cooperativo.

Por esta razão é necessário que os líderes das comunidades educativas se insiram em métodos que propiciem um ensino para a vida, em que o respeito e apoio mútuo se constituam pilares de uma conexão integral entre docentes, alunos, família e sociedade.

Organização Empresarial

O ponto mais importante da conexão no trabalho é que, partindo da colaboração e apoio mútuo, pode-se fazer do mundo um lugar melhor. Sem dúvida, a colaboração pode tornar os empregados mais produtivos e beneficiar os clientes; também permite que os empregados se sintam mais conectados a seus postos e companheiros de trabalho, reduzindo o estresse, permitindo uma maior liberdade de ação, e em geral fazendo as pessoas mais felizes. Isto significa menos estresse no lar, menos conflitos com os cônjuges, e mais tempo para estar com seus entes queridos. Melhorar as conexões no âmbito do trabalho não só impacta positivamente na vida dos trabalhadores e no êxito da empresa, como também no lar e na sociedade.

 

Comunidade Cidadã

Existem diferentes maneiras pelas quais os cidadãos podem abordar inquietações relacionadas à boa convivência, aos direitos humanos, às práticas de paz e solidariedade, entre outras questões da vida. Porém, as estruturas circulares e os debates em mesas redondas têm a capacidade de gerar interesse mais real e reativar o diálogo participativo em instâncias muito mais inclusivas e igualitárias. Todas as pessoas que integram uma mesa redonda estão em igualdade de condições para opinar, refletir e contribuir com novas ideias e sugestões para melhorar a convivência e alcançar realizações que resultem em benefício de toda a comunidade.